ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Conselho Tutelar de Picos registra aumento nas denúncias de violência contra crianças

[ad#336×280]O Conselho Tutelar de Picos tem registrado nas últimas semanas um aumento considerável nas denúncias de violência e maus tratos contra crianças na cidade. Segundo a conselheira, Francilda da Silva Araújo, o órgão recebe diariamente quatro denúncias realizadas através do Disque 100, um número alarmante, mas que a mesma encara de forma positiva.

“As pessoas não ficam mais caladas, tem denunciado, e isto demonstra uma consciência que a população vem obtendo sobre a importância de denunciar, especialmente na situação de perigo que envolvem crianças que não possuem defesa diante de um adulto”, ressalta a conselheira.

Conselheira Francilda Araújo - Foto: Arquivo/RiachaoNet
Conselheira Francilda Araújo – Foto: Arquivo/RiachaoNet

Diante dos números, o Conselho Tutelar busca realizar atividades, especialmente voltadas para a conscientização das pessoas sobre o tema, como a realização de palestras nas escolas.

Francilda Araújo ainda lembra que depois de recebida a denúncia, os conselheiros se dirigem ao local a ser investigado, e em caso de confirmação dão encaminhamento aos procedimentos legais, onde a família é notificada, o caso é levado ao Ministério Público. Em situação de reincidência os pais podem perder a guarda dos filhos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade