ad16
DestaquesGeral

Conselho Tutelar de Picos tem nova diretoria

Conselho Tutelar
Eleitores na fila de votação. Foto: Jornal de Picos

Durante todo domingo (15) milhares de pessoas compareceram as Unidades Escolares Marcos Parente e Vidal de Freitas para eleger a nova diretoria do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Picos. Como o voto era computado através de urna eletrônica os nomes dos cinco conselheiros foram conhecidos em menos de uma hora após o encerramento da votação. A solenidade de posse da nova diretoria para um mandato de 03 anos será realizada no dia 24 de janeiro.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Picos – CMDCA, Jocelma Gomes informou que a lista dos eleitos é a seguinte: Josimar Lima da Silva, o Dunga, que conseguiu 471 votos; Maria do Amparo Bezerra (Nina), 410 votos; Evangelina Joana Maria da Cruz (Vanja), 408 votos; Francilda dos Santos Araújo, 275 votos e Valtânia Maria de Moura, 243 votos. Dunga e Francilda foram reeleitos para o cargo de conselheiros.

Jocelma Gomes avalia positivamente o processo eleitoral do domingo e informou que o único problema verificado se deu com eleitores que transferiram os títulos eleitorais de outras cidades recentemente, e não conseguiram localizar o nome na lista de votação no momento do voto. Ao todo dez urnas eletrônicas foram disponibilizadas para votação.

A eleição foi acompanhada pelo Ministério Público na pessoa do promotor Marcelo Monteiro que avaliou positivamente o processo democrático.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade