ad16
MunicípiosSantana do Piauí

Conselho Tutelar de Santana do Piauí dispõe de uma das melhores estruturas do Estado

Sede do Conselho Tutelar
Sede do Conselho Tutelar de Santana do Piauí.

Segundo os cinco integrantes do Conselho Tutelar de Santana do Piauí, o reconhecimento pode ser sentido através da participação de eventos e capacitações que ocorrem regularmente na região e no Estado. Representantes de órgãos fiscalizadores como o Ministério Público expressão admiração pela estrutura disponibilizada para que os conselheiros santanenses desenvolvam o trabalho de fiscalização e garantia dos direitos da criança e do adolescente no município.

“Ainda no início do mês de fevereiro nós fomos a uma capacitação em Santo Inácio, em um fórum colegiado, segundo nos repassaram o nosso conselho está entre os primeiros do Piauí, com ar condicionado, sala reservada para atender os casos, a recepção, e agora temos o veículo”, informou o vice-presidente do Conselho Tutelar, Miguel Raimundo da Rocha.

Miguel informa ainda que o órgão dispõe de uma sede própria, localizado no centro administrativo do município, na Rua do Cruzeiro n° 42, nas proximidades da Praça São Pedro. A sede conta com duas antessalas onde os santanenses podem aguardar o momento de falar com os conselheiros, além de uma sala separada, onde ocorre o registro das denúncias e onde os conselheiros atendem a população.

Miguel Raimundo da Rocha, que tomou posse como conselheiro no início desse ano, junto com os demais integrantes, eleitos em 12 de dezembro de 2010, informa ainda sobre os demais itens que tornam possível o trabalho de fiscalização e registro de denúncias. Os conselheiros dispõe de um computador novo, com acesso a internet, além de material de escritório, como birôs, mesas, cadeiras, arquivos, estante, sala com ar condicionado, telefone, além de uma máquina fotográfica digital.

Para o trabalho de rondas os conselheiros se utilizam de uma motocicleta Honda 150 doada recentemente pela Prefeitura Municipal de Santana do Piauí. “Aqui a nossa estrutura é 100%, temos tudo para desenvolver um bom trabalho. Na maioria das ocasiões realizamos uma ronda, especialmente nesses eventos”, informou Miguel. Todos os conselheiros marcam plantão diariamente na sede do órgão.

No entanto, para desenvolver um bom trabalho a estrutura é apenas parte do processo, nisso entram as parcerias com a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Santana do Piauí. “Trabalhamos em grandes parcerias com a Polícia Militar e a
Prefeitura Municipal nos ajuda nisso, na realização do trabalho”, comentou Jailton Valdeci Cavalcante, presidente do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar de Santana do Piauí é composto dos seguintes integrantes: Jailton Valdeci de Brito, Miguel Raimundo da Rocha Neto, Maria Deilane dos Santos, Neilton Mateus Leal e Ricardo Francisco Rodrigues. Denúncias ao conselho podem ser feitas através do número: (89) 3443-1169.

Conselheiros
Conselheiros trabalham na sede do Conelho Tutelar.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade