Geral

Conselho Tutelar elege nova presidência

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Em clima de tranquilidade, assim transcorreu na manhã desta quinta-feira (30) no Fórum Helvídio Nunes de Barros as eleições para a nova presidência do Conselho Tutelar de Picos. Foram eleitos com a maioria dos votos, o conselheiro Josimar Lima da Silva, o Dunga a assumir o cargo de presidente, Francilda dos Santos Araújo, vice-presidente; Valtânia Maria de Moura, secretária.

Estiveram presentes no decorrer da votação interna, a secretária de Assistência Social, Cecilia Nere, a procuradora do município, Suziane Martins, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Carla Sandra, e representando o secretário de Governo, Leonel Lima Rodrigues.

As eleições que acontecem pelo voto interno dos membros do Conselho, atualmente formado por Evangelina Joana (Vanja), Dunga, Francilda dos Santos Araújo, Valtânia Maria de Moura, Maria do Amparo Bezerra (Nina) elegeram pelo terceiro mandato (2009, 2012, 2014) o Dunga que já atua a frente do órgão há 5 anos.

Nova diretoria do  Conselho Tutelar de Picos
Nova diretoria do Conselho Tutelar de Picos

De acordo com o novo presidente do Conselho Tutelar, Josimar Lima da Silva, o passo é dar continuidade aos trabalhos já realizados e intensificar as rondas na cidade. “Agora eleito tenho uma grande responsabilidade, pois as demandas recaem sobre o presidente. De fato agora é continuar o trabalho, intensificar as rondas com o apoio da polícia e da promotoria que tem surtido efeito”, ressaltou Dunga.

Francilda dos Santos Araújo, a atual presidente, apontou que o novo conselheiro tem a frente um trabalho árduo, com dificuldades, mas com a união da equipe os trabalhos serão executados com sucesso.

“No trabalho do conselheiro são muitas as dificuldades, principalmente porque o nosso trabalho ainda não é bem compreendido por todos. Lidamos com situações delicadas e sigilosas, prostituição infantil, consumo de álcool por menores de idade, mas temos procurado solucionar os problemas”, avaliou Francilda.

O Conselho Tutelar atua na defesa, segurança e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Novo presidente eleito assume o comando das responsabilidades do órgão pelo mandato de doze meses.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.