Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Conselho Tutelar estuda medidas para limitar ações de menores infratores de outras cidades em Picos

Dunga fala sobre infrações de adolecentes em Picos. Foto: Jailson Dias

A gestão do Conselho Tutelar de Picos é nova, mas alguns problemas são antigos. Segundo o presidente do Conselho, Josimar Alves de Lima, o Dunga, muitas denúncias continuam sendo encaminhadas aos conselheiros relatando a ação de adolescentes infratores de outras cidades agindo em Picos. “Nós queremos diminuir a ação de menores infratores, mas vem gente de fora”, comentou.

Enfatizando a união dos cinco conselheiros que possuem essa difícil missão de zelar pelo bem das crianças e adolescentes, Dunga informou que haveria uma reunião interna para debater esse tema e também as ações para o Carnaval.

Ele informou ainda que os conselheiros devem se reunir com o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Wagner Torres para tratar sobre como a polícia pode atuar junto ao conselho, especialmente na ação de menores infratores de outras cidades.

Dunga adiantou que a única ação dos conselheiros diante do flagra em um menor de uma cidade vizinha comendo uma infração em Picos, é encaminhá-lo a delegacia para a realização dos procedimentos legais, e informar ao Conselho Tutelar da cidade em questão para fazer o acompanhamento.

O conselheiro informou que muitos menores infratores se fazem passar por engraxate para cometer pequenos furtos.

Sair da versão mobile