Geral

Conselho Tutelar intensifica fiscalização para diminuir prostituição em Picos

anuncio17 UNIFSA
Conselheira Evangelina-Foto: Romário Mendes

Nos últimos dias o Conselho Tutelar de Picos vem recebendo constantes denuncias sobre menores se prostituindo na cidade. Em virtude dessas denuncias o órgão irá realizar nesse período de férias rondas na cidade, principalmente em bairros que são reincidentes do caso.

Segundo a conselheira Evangelina, de acordo com as denuncias recebidas pelo o órgão, os bairros Bomba e Junco, principalmente em postos de gasolina são os locais escolhidos pelo os adolescentes para praticar o ato. Esses postos ficam localizados na margem da BR 316, onde acontece um trafego grande de caminhoneiros.

A incidência maior é do sexo feminino. Segundo a conselheira muitas adolescentes estão saindo de casa e deixam seus pais desesperados. “As mães vem aqui desesperadas pedindo ajuda e vamos procurar as autoridades para tomar as devidas providências e ajudar os seus filhos a saírem dessa vida”, frisou.

De acordo com Evangelina, o grande culpado de essas adolescentes estarem no “mundo” da prostituição são os maiores de idade que usam os menores para ganharem dinheiro. “Eu acredito que os maiores de idade estão incentivando esses menores a fazerem esse tipo de ação”, diz.

Para realizar as rondas com sucesso, o conselho busca parcerias com autoridades da cidade, como o Ronda Cidadão, Polícia Militar e o Ministério Público.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.