ad16
CidadeGeralPolícia

Conselho Tutelar realiza rondas educativas em Picos

Conselho Tutelar
Equipe do Conselho Tutelar de Picos no trabalho de rondas. Foto: Jailson Dias

Continua a busca por crianças e adolescentes em situação de risco realizada pelo Conselho Tutelar de Picos. Apenas neste final de semana, seis bairros foram vistoriados pelas rondas dos conselheiros na cidade.

Acompanhados pelo Ronda Cidadão, na última sexta-feira (26) as rondas educativas chegaram ao bairro Paroquial, Centro, Bomba, São José e Morada Nova. A missão dos conselheiros é conscientizar comerciantes sobre a ilegalidade da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

No bairro Paroquial, adolescentes que estavam em frente de suas residências foram convidados a participar de uma palestra ministrada pelos militares do Ronda Cidadão. “Foi uma palestra educativa onde a própria polícia explicou aos adolescentes o quanto as drogas prejudicam a sociedade e a importância de estar dentro da escola estudando”, destaca Francilda Araújo, presidente do Conselho Tutelar de Picos.

Apesar do alto número de bares visitados, não foram encontradas crianças e adolescentes em situação de risco na sexta-feira.

Já no sábado, no povoado Torrões, zona rural de Picos, a equipe do Conselho surpreendeu dois adolescentes em um bar, mas eles não estavam consumindo bebida alcoólica. Ainda assim, o proprietário do estabelecimento foi notificado e deve assinar um contrato em que se compromete a não vender bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Caso o comerciante seja flagrado novamente na mesma situação, o Ministério Público será notificado e pode haver punições.

Novas rondas devem ser realizadas no mês de maio em bairros que ainda não foram visitados.

Etiquetas

2 Comentários

  1. obviously like your web site but you have to check the spelling on quite a few of your posts. Several of them are rife with spelling issues and I find it very bothersome to tell the truth nevertheless I’ll surely come back again.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade