ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Conselho Tutelar realizará fiscalização para combater a violência sexual contra criança e adolescente

Equipe do Conselho Tutelar
Evangelina Joana Maria da Cruz (Vanja), Francilda dos Santos Araújo, Josimar Lima da Silva (Dunga), Maria do Amparo Bezerra (Nina), Valtânia Maria de Moura

O conselho Tutelar de Picos vai realizar nesta sexta-feira (18) uma campanha para comemorar o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A ação é uma forma de fiscalizar os adolescentes e seus responsáveis para não cometer delitos.

A campanha acontece anualmente. Para 2012 o objetivo é chamar a atenção da sociedade através de blitz e entrega de panfletos durante o dia, à noite a equipe vai realizar fiscalização nas ruas da cidade.

“Essa fiscalização é uma forma de vermos a atuação dos adolescentes nas áreas de risco”, diz Francilda Araújo, vice-presidente do Conselho Tutelar de Picos.

Francilda frisa que as ações mais próximas à realidade de crianças e adolescentes acontecem durante todo o ano.  “O conselho Tutelar, o CREAS, o CRAS e a SENTAC trabalham diariamente. Nós não temos indisposição para trabalhar, podem ligar a qualquer hora que os cinco conselheiros estarão disponíveis às famílias, aos adolescentes e às delegacias”.

A conselheira lembra que os caso algum menor seja encontrado bêbado, drogado ou mesmo prostituindo-se, os pais podem perder a guarda do filho.

Conselheira acusa PM de tortura

Outra preocupação dos Conselho Tutelar está relacionada às constantes apreensões de menores infratores realizadas pela Polícia Militar. De acordo com Francilda, os policiais não estariam respeitando os adolescentes. “Não todos, mas alguns policiais estão fazendo tortura física e psicológica com os adolescentes. Não podemos admitir isso”, ressalta.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade