ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúdeTodas as Notícias

Cônsul da Alemanha vem ao Piauí e reforça parceria na Saúde com o Estado

[ad#336×280]Nesta segunda-feira, dia 13, a deputada Margarete Coelho (PP) e o senador Wellington Dias (PT), eleitos vice-governadora e governador do Estado, estiveram reunidos com o cônsul da Alemanha, Dieter Gerding, e com uma comitiva de profissionais alemães, que atuam no Piauí através da Associação ProBrasil.  O encontro teve como pauta principal a vinda do embaixador alemão ao Piauí, no próximo ano, e o diagnóstico do serviço oferecido pelos alemães por meio da Policlínica, recentemente inaugurada na cidade de Picos.

Com foco no desenvolvimento do Estado, a parlamentar progressista ao lado de Wellington tratou também sobre o fortalecimento de parcerias na área da Saúde e da Educação entre o Piauí e o país europeu, que tem o Hospital de Berlim como referência mundial em Traumas. Na ocasião, a doutora   em traumatologia e ortopedia, Stephanie Geisler, o enfermeiro especialista em emergência e urgência, Markus Kalff, e o presidente da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, falaram da estrutura e das atividades desenvolvidas na macrorregião.

Comitiva de profissionais alemães, que atuam no Piauí através da Associação ProBrasil.
Comitiva de profissionais alemães, que atuam no Piauí através da Associação ProBrasil.

“Temos total interesse em dar continuidade à esta parceria, que já foi iniciada em Picos e tem ajudado muitos piauienses. Agora, planejamos ampliar para outras áreas, como por exemplo, na Educação. Já estivemos hoje também visitando o reitor da Universidade Federal do Piauí para tratar da parceira que já existe e que pode ser ampliada. Ampliar este projeto por meio de intercâmbios e projetos de transferência de tecnologia e experiências entre os dois países será um ganho para os piauienses. Iremos efetivar os serviços e ampliá-los na medida do possível”, declara Margarete Coelho.

De acordo com Dieter Gerding, o encontro tem como objetivo preparar a visita do  embaixador da Alemanha ao Piauí, que visitará, antes do Carnaval, os municípios de Teresina e Picos. “Ele deve vir ao Estado logo no começo do ano para estreitar a parceria e melhorar os laços entres os piauienses e europeus. Não temos ainda nenhuma data definida pois temos que conciliar as agendas do embaixador com o novo governo. Eu creio que essas parcerias irão render bons frutos. Esta será uma página de sucesso em nosso livro de cooperação com os estados brasileiros e em especial o Piauí”, explicou o cônsul.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade