ad16
DestaquesGeralPolítica

Cônsul honorário da Alemanha visita Picos e fala em plataforma de colaboração

Cônsul
Cônsul fala de parceria com o Brasil. Foto: Jailson Dias

Na tarde desta terça-feira (29) a cidade de Picos recebeu a visita do Cônsul honorário da Republica Federal da Alemanha, Dierter Gerding. Ele estava acompanhado de dois compatriotas, o Secretário do Estado Parlamentar e deputado, Gino Leonhard e do empresário Andreas Kirchhof. Em solenidade realizada às 16h00, no Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Gil Paraibano (PMDB) e a deputada estadual, Tasmânia Gomes de Medeiros (PSB), receberam a comitiva. Um grande número de empresários se fazia presente ao evento.

Antes do início dos discursos ocorreu o hasteamento das bandeiras da cidade de Picos, do Brasil e da Alemanha, nessa ordem, e ao som do Hino Nacional brasileiro e do Hino da Alemanha. Depois a comitiva assistiu uma apresentação artística do grupo Bumba-meu-boi da Secretaria Municipal de Cultura.

A deputada Belê, uma das articuladoras dessa visita que se estenderá a outros pontos do Piauí, declarou que esse era um passo firme na tentativa de atrair investimentos para essa região. Ela ressaltou o fato dos integrantes da comitiva representarem diferentes setores da indústria de infraestrutura: saneamento, cimento e construção civil e turismo.

Belê também desabafou sobre as críticas que sofreu a respeito de suas viagens a Alemanha, respondendo que a vinda do Consul ao Piauí representa o fruto dessa negociação.

Em um português claro, mas com forte sotaque alemão, o consul Dierter Gerding lembrou que já tinha vindo a cidade de Picos na década de 1990, e que se lembrava principalmente do forte calor, embora nessa tarde estivesse mais quente, destacando o “calor humano”.  Ele declarou que seu objetivo é construir uma plataforma de colaboração ente a Alemanha e o Estado do Piauí.

Dierter Gerding também elogiou o Brasil, declarando que o país se constitui em uma potência mundial que está “investindo no bem-estar da população”. “Nós queremos mostrar tecnologias, esse é o nosso objetivo”, declarou falando sobre sua visita ao Piauí.

Em entrevista ao RiachãoNet, ele lembrou de sua primeira visita a Picos e disse perceber um “avanço fora de série” e que realmente “as coisas mudaram por aqui, e para melhor, Picos está em um bom caminho, de prosperidade”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade