ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralTodas as Notícias

Contadores e estudantes de Picos esclarecem dúvidas em palestra sobre ECF

A contadora Adriana Tonon, consultora da Fortes Tecnologia em Sistemas esteve na cidade de Picos para ministrar palestra com a temática “Entenda os conceitos do ECF e suas retificações” para contadores e estudantes de Contabilidade da região. De acordo com Adriana, agora que o prazo para enviar a obrigação acabou a ideia é esclarecer as dúvidas que ficaram sobre a Escrituração Contábil Fiscal (ECF).

Segundo Fernando Sérgio, diretor da Unidade Picos da Fortes Tecnologia em Sistemas, a iniciativa do grupo Fortes em realizar esse tipo de eventos vem para atender às exigências do público contábil, bem como colaborar para uma melhor qualidade dos serviços prestados pelos contadores. “Essa iniciativa do Grupo Fortes vem para atender a demanda dos contadores que está aumentando a cada dia. Ela vem para atender a necessidade do público contábil de Picos e de toda a região, colaborando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos contadores”.

Contadores e estudantes de Picos esclarecem dúvidas em palestra sobre ECF
Contadores e estudantes de Picos esclarecem dúvidas em palestra sobre ECF

Durante o evento, Adriana Tonon esclareceu os questionamentos levantados pelos contadores profissionais e também pelos estudantes que participaram da palestra. A palestrante afirmou que é muito importante que haja uma frequencia de palestras para que os contadores possam estar atualizados e preparados para o mercado atual de trabalho. “Capacitações como essa permitem que os profissionais e também os estudantes saibam como proceder  mediante as novas exigências. A cada dia, a nossa legislação sofre alterações e o ideal é que a classe esteja preparada para atender o que está sendo exigido”.

O conselheiro Libório Leal, do Conselho Regional de Contabilidade, destacou que a realização de cursos de educação continuada, promovidos pelo CRC em parceria com a Fortes Tecnologia em Sistemas, são importantes para garantir a atualização dos profissionais ao que está sendo exigido pelo Governo Federal. “Cursos de educação continuada são de extrema importância para manter a atualização dos nossos profissionais em relação às novas exigências do Governo Federal, tanto para os profissionais quanto para os estudantes já que isso é uma garantia de atualização com as obrigações fiscais e tributárias”.

O contador Nonato Leal falou que o suporte ofertado pela Fortes Tecnologia em Sistemas através dos cursos realizados pela empresa e o CRC é que estimula e valoriza a classe, pois demonstra a preocupação com o nosso fortalecimento profissional. “A realização desses cursos só vai contribuir com o nosso crescimento. O suporte oferecido pela Fortes seja através dos cursos ou através do atendimento só demonstra a preocupação da empresa em contribuir com a nosso fortalecimento profissional”.

Capital Teresina

Um Comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade