ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Covid-19: Contaminação de abrigo de idosos provoca preocupação em Picos

Após a divulgação de alta na ocupação de leitos de enfermaria Covid no Hospital Regional de Picos, uma alerta acendeu nas autoridades que cuidam da saúde no Estado e no município.

Contando com 35 leitos clínicos e 20 de UTI para tratamento da Covid-19, o Hospital Regional de Picos, viu em poucos dias a ocupação dos leitos aumentar vertiginosamente.

O motivo desse aumento diz respeito a um elevado índice de contaminação em idosos de um abrigo da cidade. 10 pacientes desse abrigo estão internados no HRJL por conta do Novo Coronavírus.

De acordo com o Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, dos 10 pacientes idosos internados no Hospital Regional Justino Luz, apenas um permanecerá internado na casa de saúde. Os outros serão levados para um local definido pela Secretaria de Saúde do Município e pela FEPISERH (Fundação Hospitalar do Piauí).

Ainda segundo o Secretário, os idosos não poderão retornar ao abrigo porque estão em fase de transmissão do Coronavírus. “O deputado Pablo Santos e a Secretaria de saúde do município estão em contato com uma unidade da igreja católica para receber e cuidar dos idosos”, disse o Secretário.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui