Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Contas de água e esgoto administrados pela AGESPISA poderão ter aumento de 13,24%

Foto: Divulgação

A Agespisa, responsável pelos serviços de água e esgoto no Piauí, propôs um reajuste de 13,24% nas tarifas. A decisão sobre o aumento está nas mãos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), com uma reunião decisiva marcada para o dia 23 de janeiro.

Este reajuste proposto pela Agespisa é uma resposta aos recentes aumentos nas tarifas de energia elétrica, um dos principais custos na produção de água. O governador Rafael Fonteles (PT) comentou em entrevista que a decisão final será técnica e independente, ressaltando a autonomia da Agrespi na determinação dos preços.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Se aprovado, o aumento proposto pela Agespisa impactará diretamente nas contas de água e esgoto dos consumidores no interior do estado. Este reajuste surge em um contexto de pressões econômicas crescentes, onde os custos de serviços básicos estão se tornando uma preocupação cada vez maior para os cidadãos.

A Agrespi, que tem a função de regular e fiscalizar os serviços públicos delegados, incluindo o abastecimento de água e tratamento de esgoto, analisará a proposta da Agespisa com base em critérios técnicos e econômicos, equilibrando a necessidade de manter a viabilidade do serviço com a capacidade de pagamento dos usuários.

Além deste reajuste tarifário, o governador Fonteles confirmou planos para uma licitação futura visando a concessão dos serviços da Agespisa, parte de uma estratégia mais ampla para aprimorar a eficiência e qualidade dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no estado.

RESUMO DA NOTÍCIA

Sair da versão mobile