ad16
EconomiaTodas as Notícias

Contas de luz devem ficar 40% mais caras em março; Ministro nega

[ad#336×280]Após a divulgação de que as contas de luz irão aumentar, em média, 40% em 2015, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, declarou não acreditar no dado. Ele disse haver fatores que vão gerar impactos posivitos na tarifa e aliviar os rejustes previstos para esse ano. Mesmo assim, ele reconhece que a conta sofrerá maiores altas que em 2014.

A estimativa de aumento de 40% foi dada pela Aneel à presidente Dilma (PT), após o governo federal decidir suspender repasse de R$ 9 bilhões do Tesouro a CDE, um fundo por meio do qual são financiadas ações como subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda, pagamento de indenizações e o programa Luz para Todos.

Conta de energia mais cara
Conta de energia mais cara

Com a decisão, todas as ações da CDE terão que ser financiadas pelos consumidores e, para que haja a mudança, a Aneel vai aprovar a revisão extraordinária das tarifas. Isso vai fazer com que os consumidores tenham dois aumentos na conta de luz em 2015. As contas devem ficar mais caras a partir de março, mas ainda não foi calculado o impacto disso no bolso dos consumidores.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade