ad16
DestaquesTodas as Notícias

Contribuinte picoense pode imprimir boleto do IPTU 2019 pela internet

O serviço está disponível no site oficial do poder público municipal e tem como objetivo facilitar e ajudar o contribuinte no pagamento.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019 – já está disponível para impressão. O serviço está disponível no site oficial do poder público municipal e tem como objetivo facilitar e ajudar o contribuinte no pagamento.

Se o boleto não chegar na residência do contribuinte por qualquer motivo, ele deverá se dirigir à secretaria de finanças e solicitar a segunda via, porém, se o ele quiser, poderá optar por imprimir a segunda via do boleto pelo site.

Prefeitura de Picos

A opção de impressão online não extingue a entrega dos carnês que ocorrerá normalmente nas residências (para os imóveis com edificação). Ao acessar o site, o usuário deve clicar na guia IPTU On-Line e em seguida clicar no ícone ‘imobiliária’, sendo direcionado para uma nova página, onde preencherá os campos necessários para acessar as guias, através de seus dados pessoais ou imobiliários (CPF e número de inscrição do imóvel).

Remédios Laís, diretora financeira da secretaria de Finanças explica que o contribuinte picoense, com essa nova opção, não precisará se deslocar até a sede da secretaria para solicitar uma 2ª via do boleto do IPTU, bastando acessar o serviço on-line no site da prefeitura.

“Já está disponível no site da Prefeitura de Picos, na área de trabalho, onde você pode acessar e nesse campo on-line, poderá colocar o CPF ou CNPJ e o número do seu IPTU e quem estiver com débito, também poderá emitir os dos últimos cinco anos, e o desse ano de 2019, com 10% de desconto para pagamentos até o dia 31 de agosto”.

A servidora enfatiza que o novo serviço ajuda o contribuinte, pois poderá fazer os pagamentos de qualquer lugar do Brasil. “Agora o contribuinte poderá acessar e imprimir na sua própria casa, sem ter a necessidade de vir até a prefeitura, caso ele não saiba o número de sua inscrição, apenas com seu CPF irá conseguir acessar essa informação. O número de inscrição é para aquele contribuinte que tem vários imóveis aqui no município de Picos, e aí eles podem acessar com a inscrição do imóvel específico”, detalhou Remédios Laís.

CONFIRA O PASSO A PASSO

Para acessar o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 pelo site da Prefeitura de Picos, o contribuinte terá de realizar os seguintes passos:

Passo 1: Acessar o link http://www.picos.pi.gov.br

Passo2: Clicar em “IPTU On-line”

Passo 3: Clicar em “Imobiliário”

Passo 4: Informe os dados do imóvel e o CPF/CNPJ do proprietário

Passo 4: “Emitir o carnê do IPTU”.

Fonte: CCOM

Tags

Leia Também

Publicidade