ad16
DestaquesTodas as Notícias

Contribuintes que realizarem o pagamento do IPTU, na parcela única, até 30 de junho terá desconto de 10%

Aquelas pessoas que não receberam o IPTU/2022 ou necessitem atualizar o cadastro, devem procurar a Secretaria de Finanças.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Finanças informa a população do município, que os pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que forem realizados até o dia 30 de junho, terão 10% de desconto na parcela única.

O que é IPTU?

IPTU ou Imposto Predial e Territorial Urbano, é o Imposto cobrado a quem possui um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma área urbanizada.

O Secretário de Finanças de Picos, Wesley Bezerra, explica em sua fala que o período de arrecadação do IPTU/2022 teve início no mês de abril, quando as equipes da Secretaria realizaram a entrega das notificações do IPTU.

“O Período de arrecadação do IPTU, iniciou no mês de abril, quando as equipes da Secretaria de finanças realizaram os serviços externos de entrega de notificações do IPTU, juntamente com as guias para pagamento. Atualmente estamos finalizando esse processo de notificação, existe alguns casos em que não conseguimos encontrar os proprietários por causa do cadastro que não estão atualizados, ou por causa de pessoas que possuem propriedades na cidade, mas atualmente residem em outros locais, mas na totalidade quase todas as notificações já foram entregues”, frisou o Secretário.

Secretário de Finanças, Wesley Bezerra, fala sobre possibilidades de pagamento do IPTU e descontos (Foto: Maria Ivonete)

De acordo com Wesley Bezerra, esses proprietários que não receberam as notificações do IPTU/2022, devem se dirigir até a Secretaria de Finanças, localizada na Sede da Prefeitura ou solicitar o boleto pelo IPTU online disponível no site da Prefeitura de Picos.

“Os proprietários que não receberam o boleto do IPTU, devem se dirigir a Secretaria de Finanças, localizada no Prédio da Prefeitura, ou pelo IPTU online disponível no Site da Prefeitura, colocando os dados necessários como a matricula do imóvel, CPF do proprietário é possível emitir a guia para pagamento”, contou Wesley Bezerra.

Por fim, o Secretário de Finanças, Wesley Bezerra, falou acerca do prazo de pagamento com desconto, para aqueles contribuintes que realizarem o pagamento do IPTU/2022 até o dia 30 de junho. “Existe duas formas de efetuarem o pagamento do IPTU, primeiramente a possibilidade de pagamento na parcela única, que tem o desconto de 10% para os contribuintes que pagarem até dia 30 de junho e a segunda, é dividindo em 3 parcelas”, finalizou o Secretário.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.