ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Convenção homologa candidaturas de Araujinho e Gutenberg Rocha em Picos

Além da homologação da chapa majoritária, os partidos PT, MDB, PCdoB e PL oficializaram também os nomes dos candidatos que irão disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou na noite desse sábado (12), no Centro Esportivo do Colégio Santa Rita, a candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, para prefeito de Picos. A chapa terá como candidato a vice o médico Gutenberg Rocha do MDB.

Além da homologação da chapa majoritária, os partidos PT, MDB, PCdoB e PL oficializaram também os nomes dos candidatos que irão disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

Gutenberg Rocha e Araujinho – Foto: Romário Mendes

Lideranças políticas do estado prestigiaram a convenção de Araujinho e Gutenberg Rocha como os deputados estaduais Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB); o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles; secretário estadual de Governo, Osmar Júnior e o governador Wellington Dias (PT).

Em discurso para o público presente, Araujinho destacou sua trajetória no empreendedorismo e falou de projetos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança e na área econômica para a cidade de Picos. “Vou ter um setor de projetos na prefeitura e vou andar municiado de projetos debaixo do braço para solicitar melhorias para Picos”, disse.

Araujinho – Foto: Romário Mendes

Araujinho disse também que tem um bom relacionamento com os deputados estaduais e federais e irá buscar recursos para Picos.

Candidaturas barradas

Dois pré-candidatos a vereador tiveram suas candidaturas barradas. Com 44 votos contra e seis a favor, Creusa Nunes teve sua candidatura vetada pelo diretório municipal do MDB. Enquanto Raniery Dantas Lima teve 14 votos contra e sete a favor e também teve sua candidatura impedida pelo diretório municipal do PC do B.

Creusa Nunes teve candidatura barrada – Foto: Romário Mendes

As convenções do MDB e PC do B foram realizadas na noite desse sábado em locais diferentes no Centro Esportivo do Colégio Santa Rita.

Raniery Dantas Lima teve candidatura barrada – Foto: Romário Mendes

Creusa e Raniery informaram, que por meio de suas assessorias jurídicas, irão recorrer da decisão do seus respectivos partidos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade