ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Convenção homologa candidaturas de Araujinho e Gutenberg Rocha em Picos

Além da homologação da chapa majoritária, os partidos PT, MDB, PCdoB e PL oficializaram também os nomes dos candidatos que irão disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou na noite desse sábado (12), no Centro Esportivo do Colégio Santa Rita, a candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, para prefeito de Picos. A chapa terá como candidato a vice o médico Gutenberg Rocha do MDB.

Além da homologação da chapa majoritária, os partidos PT, MDB, PCdoB e PL oficializaram também os nomes dos candidatos que irão disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

Gutenberg Rocha e Araujinho – Foto: Romário Mendes

Lideranças políticas do estado prestigiaram a convenção de Araujinho e Gutenberg Rocha como os deputados estaduais Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB); o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles; secretário estadual de Governo, Osmar Júnior e o governador Wellington Dias (PT).

Em discurso para o público presente, Araujinho destacou sua trajetória no empreendedorismo e falou de projetos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança e na área econômica para a cidade de Picos. “Vou ter um setor de projetos na prefeitura e vou andar municiado de projetos debaixo do braço para solicitar melhorias para Picos”, disse.

Araujinho – Foto: Romário Mendes

Araujinho disse também que tem um bom relacionamento com os deputados estaduais e federais e irá buscar recursos para Picos.

Candidaturas barradas

Dois pré-candidatos a vereador tiveram suas candidaturas barradas. Com 44 votos contra e seis a favor, Creusa Nunes teve sua candidatura vetada pelo diretório municipal do MDB. Enquanto Raniery Dantas Lima teve 14 votos contra e sete a favor e também teve sua candidatura impedida pelo diretório municipal do PC do B.

Creusa Nunes teve candidatura barrada – Foto: Romário Mendes

As convenções do MDB e PC do B foram realizadas na noite desse sábado em locais diferentes no Centro Esportivo do Colégio Santa Rita.

Raniery Dantas Lima teve candidatura barrada – Foto: Romário Mendes

Creusa e Raniery informaram, que por meio de suas assessorias jurídicas, irão recorrer da decisão do seus respectivos partidos.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade