ad16
AutoPECASonline24.pt
Alagoinha do PiauíGeralMunicípiosPolítica

Convenção oficializa aliança entre situação e oposição em Alagoinha do Piauí

Convenção de Alagoinha- Foto: Jonas Rocha

Uma Convenção realizada ontem, domingo, dia 10, em Alagoinha do Piauí, homologou como candidato a reeleição o atual prefeito da cidade, o médico Pedro Otacílio (PSB), e como vice-prefeito, o vereador Jorismar Rocha (PT), liderança da oposição que havia perdido a eleição suplementar realizada no final de 2011. Oito partidos compõem a coligação “Unidos por uma Alagoinha Melhor”: PSB, PT, PMDB, PP, PRB, PTB, PSDB e PCdoB.

 A Unidade Escolar Alencar Mota ficou pequena para o número de pessoas presentes no local. Dezenas de lideranças da região e do Estado fizeram questão de prestigiar o evento, como as deputadas estaduais Margareth Coelho e Belê Medeiros, Gil Paraibano (prefeito de Picos), Oneide Rocha (presidente do PT de Picos), Edilson Carvalho (vereador de Picos), Timá (pré-candidato a Prefeito de Monsenhor Hipólito), entre outras autoridades regionais e locais.

 A coligação “Unidos por uma Alagoinha Melhor” lançou nove candidatos a vereador, são eles: Luiz Alves, Maria Esteva, Janilson Neto, Alex Brito, Virlândia Sousa, Paulo de Bobó, Rossini Carvalho, Amelinha Rocha e Cícero Sá.

 O candidato a prefeito, Pedro Otacílio, em seu discurso, explicou a importância da ampla coligação para o desenvolvimento de Alagoinha do Piauí e ressaltou a necessidade da união para enfrentar a grande dificuldade que o município está passando devido a seca, uma das piores dos últimos 50 anos.

 O médico destacou a segurança pública como um dos graves problemas a ser enfrentado e cobrou a convocação de delegados concursados pelo governo do estado. Segundo o candidato a prefeito, não se pode aceitar que uma delegacia conte apenas com dois policiais e não tenha nenhum delegado à disposição da sociedade.

 O candidato a vice-prefeito, Jorismar Rocha, fez um relato de sua trajetória politica e afirmou que sempre procurou conservar amizades e trabalhar pelo bem comum. Segundo ele, trabalhar pelos mais humildes foi sempre sua bandeira de luta e pretende intensificar ao lado do prefeito Doutor Pedro Otacílio.

 Durante sua fala, a Primeira Dama Hortalina Bezerra, também mostrou preocupação com as vítimas da estiagem e convocou toda a sociedade de Alagoinha a se unir para ajudar os mais necessitados. “Se alguém souber de famílias passando fome em Alagoinha me procure. Não vou permitir que pessoas passem fome em nosso município”. Disse a primeira Dama.

Fonte: Jonas Rocha

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade