GeralMunicípiosPolíticaSão Julião

Convenção vai oficializar candidatura de Emídio Reis a prefeito de São Julião

anuncio17 UNIFSA
A convenção está marcada para o dia 29 de junho- Foto: João Paulo Leal

Por João Paulo Leal

Da Redação

Está marcada para o próximo dia 29 de junho, uma sexta-feira, a convenção que deverá homologar o nome do vereador Emídio Reis da Rocha (PMDB) como candidato a prefeito do município de São Julião. O evento político-partidário, que acontecerá a partir das 16 horas no 3R Pálace, no Centro da cidade, deverá ainda confirmar a coligação entre o PMDB, o PTC, o PPS e o PSC.

De acordo com Emídio Reis, caberá ao PTC indicar o candidato a vice-prefeito, que deverá ser o líder político Pedro Elisvaldo de Sousa Gomes, o popular Lili Xexê. Vários nomes que fazem parte das fileiras dos partidos já anunciados, estão sendo analisados para a chapa proporcional de vereador.

Emídio Reis já foi candidato a prefeito de São Julião em 1996, perdendo a eleição para Carlos Alberto Bezerra de Alencar, o Carlão. Quatro anos depois, em 2000, Carlão viabilizou candidatura única à reeleição, através de uma coligação com todos os partidos existentes no município naquela época.

Insatisfeito e revoltado com essa articulação política que contou inclusive com a participação de seu partido, Emídio Reis fez campanha junto aos eleitores pelo voto branco e nulo, alegando que candidatura única fere a democracia por não garantir ao eleitor a opção de escolher por este ou aquele candidato. Apurados os votos, Carlão venceu a eleição mas por apenas 35 votos sobre o total de brancos e nulos.

Em 2004 e em 2008, Emídio Reis apoiou os candidatos Carlos Xavier e Zé Necí (PT), respectivamente, que venceram nesses pleitos. Contudo, ele já anunciou sua pré candidatura a prefeito com convenção marcada para o próximo dia 29 e o rompimento com o atual prefeito, tendo em vista estar em andamento mais uma aliança visando a formação de chapa única em torno dos nomes de Zé Neci (prefeito) e Francimar (vice-prefeito), contando a participação dos ex-prefeitos Carlão e Aluísio Luz. “Em 2000 eu preguei: ‘candidatura única em São Julião, nunca mais’ e no que estiver ao meu alcance essa máxima vai prevalecer” – declarou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.