Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Coordenações da Secretaria de Saúde se reúnem e traçam estratégias para otimizar a cobertura vacinal do município de Picos

Reunião com Coordenações da Secretaria de Saúde do município - Foto: CCOM-PMP

As Coordenações da Secretaria de Saúde do município, em conjunto com representantes do Selo Unicef, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 05, nas dependências do CEMPI, para discutir estratégias de vacinação no âmbito da Rede Municipal de Saúde.

Para a Coordenadora de Atenção Primária de Saúde picoense, Tânia Luz, os índices de vacinação em níveis nacionais estão defasados e exige dos gestores, estratégias para uma melhora substancial de vacinação.

“Nós temos que melhorar esses indicadores. Por isso, estamos aqui para discutir estratégias para a vacina no município de Picos, porque temos observado que a nível de país, esses índices não são bons. Portanto, estamos tratando de estratégias de melhorias que possam vir ao encontro desses indicadores”, comenta.

Tânia Luz – Coordenadora de Atenção Primária – Foto – Roberto Oliveira

Essas reuniões acontecem frequentemente entre os órgãos municipais de saúde, em conjunto com representantes do Selo Unicef. A mobilizadora do Selo Unicef da Saúde no município de Picos, Luana Chagas, explica que o órgão é um importante parceiro na busca por melhorias na cobertura vacinal no município picoense.

“É uma parceria muito importante do Unicef com os municípios. O Unicef trouxe uma estratégia muito relevante que é a Busca Ativa Vacinal, uma plataforma que será utilizada pelos municípios, a qual traz inovação tecnológica que dará suporte aos municípios para trabalhar a Busca Ativa Vacinal, e tentar melhorar o possível a situação em nível nacional, acerca da diminuição da cobertura”, conclui a gestora.

Luana Chagas – Mobilizadora Selo Unicef – Foto – Roberto Oliveira

As estratégias traçadas na reunião desta quarta-feira, 05, voltadas para a melhoria da cobertura vacinal do município de Picos, serão direcionadas ao universo vacinal como um todo, seja para a Covid-19, Influenza, entre outras.

Fonte: CCOM -PMP

Sair da versão mobile