Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Coordenadora avalia cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida

[ad#336×280]A coordenadora de Habitação e Urbanismo, Cláudia Mônica, fez uma avaliação positiva do cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida, durante entrevista na manhã desta quarta-feira (5). O cadastramento está sendo realizado na Casa da Juventude, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, ao lado da Associação Comercial.

Cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida-Foto: Romário Mendes

No penúltimo dia para o término das inscrições, o cadastramento segue transcorrendo de forma tranquila. Cláudia Mônica informou que o fluxo maior de pessoas para realizar o cadastro foi somente nos dois primeiros dias. “As filas desapareceram e tudo foi normalizado. Está tudo tranquilo”, afirmou.

Coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica-Foto: Romário Mendes

A coordenadora frisou ainda que a rapidez e o aumento no número de atendimentos, logo nos primeiros dias do cadastramento, contribuiu para o desaparecimento das filas e de aglomeração de pessoas.

De acordo com a coordenadora, a meta de mais 5 mil pessoas inscritas deverá ser alcançada. “Hoje pela manhã estamos com 4. 336 pessoas inscritas e amanhã deveremos alcançar a marca de mais de 5 mil inscritos”, disse.

Atendimento segue de forma tranquila-Foto: Romário Mendes

O sorteio dos cadastrados para as 500 residências do Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro ocorrerá dia 1º de dezembro e está previsto para ser realizado no Estádio Helvídio Nunes.

Filas desapareceram ao longo do cadastramento-Foto: Romário Mendes

Para a dona de casa, Elineusa Pinheiro de Santana, o atendimento foi feito de forma rápida e que valeu a pena ter deixado para realizar sua inscrição para os últimos dias, uma vez que o fluxo de pessoas diminuiu. “Muito bom o atendimento. Não precisei chegar cedo e nem dormir aqui e já fiz o meu cadastro”, comemorou Elineusa com a expectativa de receber a sua tão sonhada casa.

Dona de Casa, Elineusa Pinheiro de Santana-Foto: Romário Mendes
Sair da versão mobile