ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança visita Picos e concede entrevista a imprensa

Vera Lúcia
Vera Lúcia concede entrevista a imprensa de Picos. Foto: Jailson Dias

No Jubileu de Prata da Pastoral da Criança no Regional Nordeste IV (Núcleo Sul do Piauí), celebrado neste sábado, 29 de outubro, a coordenadora Nacional da Pastoral Criança, Ir.Vera Lúcia Altoé, esteve em Picos e concedeu entrevista a imprensa local. A coordenadora respondeu a perguntas de jornalistas em uma entrevista coletiva organizada no palco principal do encontro realizado no CTD.

No cargo desde 2009, a coordenadora falou sobre as dificuldades enfrentadas pela pastoral nas diferentes regiões brasileiras. Ela declarou que o maior desafio para a Pastoral da Criança no Brasil é encontrar voluntários ante as necessidades das famílias carentes. “Na Amazônia, uma pessoa para visitar uma comunidade gasta até oito ou dez horas de barco, então a dificuldade também é um transporte”, explicou.

A Ir. Verá Lúcia também lembrou da médica Zilda Arns Neumann, falecida em 2010, no terremoto que arrasou o Haiti. “Se Deus quiser, no mês de março nós vamos implantar a Pastoral da Criança em Porto Príncipe, onde a doutora Zilda tombou, então será um grande desafio”, comentou.

Durante a coletiva a coordenadora foi indagada sobre a relação da Pastoral da Criança com pessoas de outras religiões. “Eu tenho viajado muito, são 17 anos de pastoral da criança e tenho visto coisas lindas, com religiões bem diferentes da nossa, e que a gente tem essa comunhão profunda. No Estado da Bahia o coordenador diocesano não é católico. Estive lá há dois meses e eu fiquei admirada de ver o respeito e a dignidade desse coordenador para com tudo aquilo que é de nossa igreja”, comentou.

Ela disse ainda que para a Pastoral da Criança está em jogo não é a crença ou religião, mas a vida de crianças e gestantes. “Não temos em lugar nenhum pessoas que discriminam outras religiões. No nosso guia do líder está escrito que a Pastoral da Criança é ecumênica”, completou.

Sobre o encontro realizado hoje no CTD, a Ir. Vera Lúcia disse ser uma oportunidade de troca de idéias e enfatizou a força que um líder da pastoral deve ter ante a sua gama de atividades. Na programação para este dia ainda constavam Celebração Eucarística em Ação de Graças aos 25 anos da Pastoral da Criança e o encontro com as coordenadoras de Setor da Pastoral da Criança – Núcleo Sul.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade