ad16
SaúdeTodas as Notícias

Coordenadores da SMS discutem a elaboração do plano de ações estratégicas de enfrentamento da Covid-19

O plano visa promover o fortalecimento do acesso e cuidado em saúde para a população através das equipes de Saúde da Família.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, uma reunião com Coordenadores da SMS que discutiu a elaboração do plano de ações estratégicas de enfrentamento e fortalecimento contra a Covid-19. A reunião foi realizada no Auditório do CTA de Picos e contou com a participação de alguns colaboradores e técnicos da SMS.

Durante o encontro foram discutidas políticas públicas inerentes a Atenção Primária, buscando fortalecer as ações de enfrentamento a Covid-19 nas mais diversas áreas técnicas da Secretaria Municipal de Saúde.

Ações de políticas públicas foram discutidas com os colaboradores da SMS. (Foto: Wagner Araújo).

O encontro foi conduzido por Adriano Moura que é um dos técnicos da SMS. Segundo ele, a reunião objetivou auxiliar as Coordenações da SMS no planejamento estratégico em apoio ao funcionamento dos serviços de saúde e desenvolvimento de ações ao enfrentamento da Covid-19.

“Essas ações foram abordadas nos seguintes âmbitos: vigilância nutricional; atenção à saúde do idoso; gestantes; puérperas, crianças e saúde bucal. Todas essas políticas públicas estão sendo realizadas a fim de fortalecermos nossas ações de enfrentamento a Covid-19, nessas diversas áreas técnicas”, disse Adriano Moura.

Adriano Moura, Técnico da SMS. (Foto: Wagner Araújo).

Adriano explica que a partir dessa reunião onde foram elaboradas as estratégias, serão posteriormente pormenorizadas em conjunto de atividades pelas Coordenações da SMS, para que posteriormente possa se realizar uma compilação dessas atividades dando andamento ao plano de fortalecimento das ações de enfrentamento a Covid-19.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade