Geral

Coordenadoria de Direitos Humanos tem orçamento assegurado no PPA

anuncio17 UNIFSA

A Prefeitura Municipal de Picos pela primeira vez destinará a Coordenadoria de Direitos Humanos recursos para que o órgão possa a dar andamento as suas ações afirmativas de Direitos Humanos. A iniciativa está garantida no Plano Plurianual 2014-2017. A coordenadoria do município tem R$ 154.500,00 garantidos para os quatro anos.

Jovanna Cardoso, coordenadora de direitos humanos e livre orientação sexual  -Foto: Paula Monize
Jovanna Cardoso, coordenadora de direitos humanos e livre orientação sexual -Foto: Paula Monize

Segundo a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso a aquisição dos recursos orçamentários demonstra a preocupação do poder público para com a garantia dos direitos humanos.

“Para nós é uma grande conquista, pois pela primeira vez um município do Piauí tem recursos alocados pelo tesouro municipal para garantir ações de educação, enfrentamento à violência, intolerância religiosa, trabalho escravo. Picos a partir de agora será exemplo para as demais regiões”, destacou Jovanna Cardoso.

Jovanna Cardoso ainda ressaltou que estes recursos não serão utilizados para pagamento de funcionários, mas para o desenvolvimento de ações voltadas para a educação e firmação de uma cultura de paz. No respectivo orçamento ainda foi incluso a montagem e manutenção de um Centro Municipal de Referência aos Direitos Humanos.

O Centro Municipal de Referência aos Direitos Humanos será um espaço aberto a todos, onde se teria a presença de advogados, psicólogos e assistentes sociais se constituindo como um centro psicossocial e jurídico. A iniciativa surge da carência que as pessoas possuem em relação ao atendimento e aconselhamento jurídico. No entanto, o projeto ainda busca recursos estaduais e federais para sua execução.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.