ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Coronavírus: FFP suspende Campeonato Piauiense por tempo indeterminado

Ao todo, 20 jogos ficam sem data. Além da Série A, todas as outras competições do calendário do futebol da FFP estão paralisadas.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) decidiu na noite desta terça-feira suspender todas as partidas do Campeonato Piauiense 2020. A resolução assinada pelo presidente da entidade, Robert Brown Carcará, determina que o estadual fique parado por tempo indeterminado para atender as medidas de prevenção de combate à propagação do novo coronavírus. Ao todo, 20 jogos ficam sem data. Além da Série A, todas as outras competições do calendário do futebol da FFP estão paralisadas.

A entidade voltou atrás na decisão que havia sido anunciada na segunda-feira, quando optou em realizar as partidas do estadual, mas sem a presença de torcidas. Nesta quarta-feira, por exemplo, a partida entre River-PI e Parnahyba estava prevista para acontecer às 20h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, mas com portões fechados. A medida recebeu críticas do River-PI.

Sem jogo: Campeonato Piauiense é suspenso — Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com

Para decidir paralisar o Campeonato Piauiense por tempo indeterminado, a FFP considerou o decreto da Prefeitura Municipal de Teresina, anunciado nesta terça-feira, que suspendeu todas as atividades esportivas com aglomerações de público.

  • Considerando o compromisso da FFP em garantir a saúde e o bem-estar de atletas, comissões técnicas, dirigentes, torcedores, imprensa e todos que de alguma forma contribuem para o futebol em nosso estado, resolve suspender o Campeonato Piauiense Profissional Série A de 2020 e todas as competições previstas no calendário da entidade por tempo indeterminado – esclarece, na resolução, a FFP.

O Campeonato Piauiense estava no returno da fase de classificação. Com oito times na disputa, dois avançam à final, com partidas de ida e volta. Com a suspensão do estadual, restam 20 jogos para definir o campeão de 2020.

Fonte: Globoesporte.com PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade