ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Coronavírus: Picos irá comprar testes rápidos e EPI´s com recursos do Ministério da Saúde

O CIEM será estruturado para tratar pacientes da Covid-19, especificamente média e alta complexidade.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, vai utilizar o recurso MAC de R$ 1.678, 886,37, oriundo do Ministério da Saúde, para estruturar o CIEM como ambulatório para tratar pacientes da Covid-19, especificamente média e alta complexidade.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde investirá na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), de testes rápidos e com pessoal que atua diretamente na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus na cidade.

Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes

“O dinheiro é para ser usado com coronavírus, vamos estruturar o nosso CIEM (Centro Integrado em Especialidades Médicas), para que aqui seja um ambulatório só para tratar Covid-19, tudo nos padrões do Ministério da Saúde e da Vigilância sanitária”, explica o secretário de Saúde de Picos, Júnior Santos.

O gestor destaca ainda que é um recurso que deve ser usado com muita responsabilidade. “O dinheiro pode ser gasto das seguintes formas: Compras de EPI’S, pessoal que trabalha no enfrentamento do vírus, compra de insumos, como testes rápidos de Covid-19, pode ser gasto também com o CIEM e o SAMU”, finaliza o gestor.

Testes rápidos            

Até o momento, foram comprados 2.500 testes rápidos para Picos, está sendo aguardado a chegada. Além disso, o prefeito de Picos autorizou a compra de mais mil testes rápidos, totalizando assim 3.500 testes por meio da Secretaria de Saúde, fora o quantitativo enviado pelo Ministério da Saúde ao Hospital Regional Justino Luz.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade