ad16
DestaquesGeral

Coronel diz que aumentará salário e compra R$811mil em equipamentos

Coronel Rubens Pereira, comandante da PM do PIauí - Foto: Cidade Verde
Coronel Rubens Pereira, comandante da PM do PIauí - Foto: Cidade Verde

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, confirmou hoje (15), em entrevista ao Notícia da Manhã, que o governo prepara um plano de aumento salarial para a categoria e finaliza licitação para a compra de R$ 811 mil em equipamentos de proteção individual, como coletes a prova de balas e munição.

Os manifestantes foram ontem (14) até o Quartel do Comando Geral para convocar os policiais de plantão para integrarem o movimento e foram recebidos com aplausos.

Segundo o comandante, o governo reconhece a pauta de reivindicações dos PMs, mas pede a compreensão. “Esses são problemas que vêm sendo agravados há anos e não é possível resolver da noite para o dia. Agora não há possibilidade orçamentária. Mas o governo está preparando um aumento significativo para os próximos quatro anos. Nós reconhecemos que há deficiência de estrutura na PM, como há em outros setores”, disse.

O coronel comentou também o suposto atropelamento de um policial do Maranhão, na noite de sexta. Rubens Pereira afirma que o fato está sendo apurado e chamou o coronel Márcio Alves, comandante do GATE e acusado de ter ordenado o atropelamento, para comparecer na Corregedoria.

A PM do Piauí solicitou também a apuração por parte da PM maranhense, já que o policial atropelado é lotado em Timon.

“Queremos que estes homens compreendam que são indispensáveis à segurança do Piauí”,  finaliza.

Cidade Verde
Leilane Nunes
[email protected]

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade