CidadeDestaques

Corpo de Bombeiro de Picos registra redução no número de trotes

anuncio17 UNIFSA
Tenente Ana Cléia
Tenente Ana Cléia fala sobre a redução dos trotes. Foto: Maria Moura.

Um dos principais problemas de instituições que prestam serviços públicos de extrema importância para a população são os trotes realizados por irresponsáveis desocupados, no entanto, uma boa notícia, a comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Ana Cléia Diniz Santos informou que os bombeiros têm recebido cada vez menos ligações anônimas desinformando sobre falsas ocorrências.

A tenente explica que em média os bombeiros ainda atendem pelo menos dez ligações por dia, mas esse número vem se reduzindo com as férias escolares. “Os trotes são de orelhões na porta das escolas, são crianças brincando, por isso nas minhas palestras eu peço e tem diminuído bastante”, explicou a tenente.

Quando atendem um telefone através do número de emergência – 193 – os bombeiros realizam as perguntas de praxe e percebem quando se trata de uma criança. “Quando percebo que é criança, desligo o telefone e ela ainda liga umas duas vezes”, explicou. O trote representa crime, pois deslocar uma viatura de grande porte como o caminhão  representa custo e o tempo de atender alguém que realmente precisa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.