DestaquesGeralTodas as Notícias

Corpo de Bombeiros de Picos alerta para o risco de acidentes nas rodovias neste final de ano

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A Companhia destacada do Corpo de Bombeiros de Picos registrou um alto índice de focos de incêndio no corrente ano, um aumento de quase 100%. Mas agora a preocupação é outra, como alerta a capitã  Ana Cleia Diniz para o perigo de acidentes nas rodovias que cortam o município de Picos, principalmente com a aproximação do final de ano, um período onde é mais comum esta situação.

A preocupação é justificada ao que aconteceu no ano passado, onde o número de acidentes seguidos de incêndios foi alarmante, famílias inteiras morreram carbonizadas. A alerta é para ultrapassagens perigosas, dirigir em alta velocidade, consumo de bebida alcoólica, além de fazer revisões dos veículos em caso de viagens longas.

” É bom viajar pela manhã, evitar fazer viagens no período da noite, onde há muitos animais na pista. Ter prudência ao dirigir”, enfatiza a capitã Ana Cleia Diniz.

Capitã Ana Cléia Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos-Foto: Romário Mendes
Capitã Ana Cléia Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos-Foto: Romário Mendes

Avaliação do trabalho

“Este ano a gente teve muito problema relacionado a fogo. Muita coisa esteve envolvida a seca, nosso trabalho de prevenção foi mais dificultado. Na verdade este ano foi de aprendizado e agora é esperar que para o próximo ano as coisas aconteçam de forma melhor e intensificar ainda mais o trabalho de prevenção”, disse a capitã Ana Cleia Diniz.

Estiagem aumenta o número de queimadas- Foto: Reprodução
Estiagem aumenta o número de queimadas- Foto: Reprodução

A capitã ainda ressaltou que em municípios onde este trabalho educativo a respeito do risco de incêndios foi desenvolvido surtiu resultados satisfatórios a exemplo da cidade de Geminiano, onde segundo ela houve uma redução considerável no número de focos de incêndio.

Outra atividade a ser intensificada é o trabalho feito com os proprietários de terras, que neste período realizam queimadas, e que muitas vezes resultam em incêndios. Assim é importante que o proprietário antes de realizar a queima da terra, acione o Corpo de Bombeiros.

De acordo com dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros de Picos, 50% deste público acionaram o órgão na realização das queimadas. No entanto, muitas pessoas só tomam esta iniciativa depois que o fogo se alastra.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.