ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralNotícias do leitorPrincipalSaúdeTodas as Notícias

Corpo de Bombeiros de Picos já atendeu cerca de 40 ocorrências de queimadas somente este ano

Mesmo o inverno tendo sido proveitoso, em seis meses já foram atendidas 40 ocorrências de queimadas.

A Companhia do Corpo de Bombeiros de Picos afirmou que este ano as queimadas começaram antes do esperado, que geralmente é durante o período do b-r-o-bró, quando o Piauí registra altas temperaturas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Somente nesses seis primeiros meses já foram 40 ocorrências atendidas, o que não deveria ser comum por o inverno que a região teve.

Diferente dos outros anos, uma das principais preocupações é a questão da pandemia, já que o novo coronavírus ataca o sistema respiratório e com o aumento das queimadas, essa doença é agravada devido ao nível de fumaça. “Se a população não se juntar com os órgãos responsáveis para vencer essa época de estiagem, esse ano vai ser bastante complicado”, afirmou Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros.

Tenente Hamylton Lemos, Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos

Hamylton também informou que essas queimadas geralmente são provocadas por a própria população quando vão realizar a limpeza de algum terreno e até mesmo queima de lixo. Além dos problemas de saúde causados por a fumaça inalado durante essas queimadas, ocorre também o empobrecimento do solo, causando a desertificação e graves danos ao meio ambiente.

Entre as orientações dados por o Corpo de Bombeiro para que essas queimada sejam evitadas, está a questão da denúncia, mesmo que seja um foco pequeno, é preciso deixar os bombeiros em alerta. Além de manter sempre o terreno limpo e evitar utilizar o fogo como forma de limpeza.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade