ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Corpo de Bombeiros de Picos registra aumento de 40% nas chamadas

Com a proximidade do período de B-R-O- Bró, em que as chuvas tendem a cessar e as temperaturas aumentam, a incidência de focos de incêndio se torna mais constante. Segundo dados do Corpo de Bombeiros de Picos, durante todo o primeiro semestre do ano são registradas mensalmente 27 chamadas. No entanto, só neste mês de agosto já foram catalogadas 43 chamadas, o que representa um aumento de 40% no chamamento à ocorrências.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Números mais positivos são atingidos no que se refere ao número de queimadas. Em 2015 foram registrados pela Corporação 172 ocorrências de focos de incêndio no mato. Comparado ao mesmo período do ano passado, houve uma redução acentuada, já que foram contabilizados 196 chamadas.

O Subcomandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Amilton Lemos, explica os fatores que contribuíram para esta diminuição nas ocorrências de queimadas. “Essa redução se deve a conscientização do povo picoense, sobre os prejuízos que as queimadas provocam, além do trabalho preventivo feito pelo Corpo de Bombeiros”, disse o tenente Amilton Lemos.

O Corpo de Bombeiros no trabalho preventivo, ainda realiza palestras nas escolas com a finalidade de conscientizar os estudantes. Estes serão replicadores desta política de conscientização.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também