ad16
CidadeDestaquesGeral

Corpo de Bombeiros divulga balanço de ocorrências registradas em 2011

Incêndio na Morada do Sol - Maria Teresa
Corpo de Bombeiros tenta controlar as chamas em incêndio na Morada do Sol

Atualizado às 15h04

A Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos divulgou na manhã desta terça-feira (3) o balanço das ocorrências atendidas de janeiro a dezembro de 2011. Como esperado, as queimadas em terrenos baldios representaram boa parte dos chamados ao 193.

O mapa das atividades revela que dos 508 atendimentos registrados durante o ano, 143 foram direcionados exclusivamente a ocorrências de fogo em terreno baldio, uma quantidade expressiva. Os incêndios nas matas da região e em residências ocuparam o segundo lugar no número de atendimentos, com 115 registros.

De acordo com os dados, os bombeiros foram também responsáveis pela extinção de enxames de abelha, além da captura de animais e abastecimentos em locais com escassez de água. Segundo o relatório, a Companhia teve ainda atuação importante em alguns acidentes automobilísticos, liberando vítimas presas às ferragens.

Em 2011 o número de prevenções realizadas pelo Corpo de Bombeiros mostra que a informação é a melhor maneira de prevenir acidentes. Ao todo, foram 98 atividades de prevenção realizadas durante o ano.

Em seu blog, a Companhia informou que o período de festas de final de ano foi tranqüilo em toda a região, sendo realizado apenas o trabalho de monitoramento nos locais onde houve queima de fogos de artifício.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade