DestaquesEsporteTodas as Notícias

Corpo de Bombeiros libera parcialmente estádio Helvídio Nunes para receber público

Laudo parcial é emitido após conclusão de parte das intervenções solicitadas pelo órgão no estádio. Portão é entrave para liberação total

anuncio17 UNIFSA

A torcida picoense poderá reencontrar o clube do coração neste fim de semana. Após realização de parte das intervenções solicitadas pelo Corpo de Bombeiros no estádio Helvídio Nunes, o órgão público emitiu laudo de segurança liberando parcialmente a presença de público na praça esportiva, com 50% da capacidade permitida.

O laudo foi entregue à Federação de Futebol do Piauí no fim da manhã desta terça-feira, após inspeção feita pelo Corpo de Bombeiros na última segunda-feira, que constatou a instalação de extintores de incêndio e de luzes de emergência no estádio Helvídio Nunes. Assim, o órgão permitiu a presença de 2.140 pessoas na praça esportiva no próximo sábado, quando o Picos recebe o Piauí pela Série B do Campeonato Piauiense.

Resta ainda pendente a instalação de mais um portão de saída no local. O procedimento está sendo feito e tem previsão de ser finalizado nesta quarta-feira, mas, devido ao prazo mínimo de antecedência de cinco dias antes da partida exigidos pela lei para liberação de público, apenas 50% do público será liberado.

Entenda o caso

O estádio foi interditado após a não-emissão do laudo de segurança pelo Corpo de Bombeiros, que solicitou uma série de intervenções na praça esportiva para aprovar o documento. As primeiras mudanças foram concluídas, com a instalação de dois extintores de incêndio e luzes de emergência. A instalação de mais um portão é o que resta para liberação da capacidade total do estádio.

O Picos recebe o Piauí no estádio Helvídio Nunes na noite do próximo sábado, a partir das 16h. A partida é válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Piauiense e o ge acompanha em tempo real.

Fonte: Wenner Tito/GE PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.