ad16
ConcursosDestaquesGeral

Corpo de Bombeiros: prorrogado prazo de inscrição do concurso

[ad#336×280]O prazo de inscrições do concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí foi prorrogado até 14 de março. A prorrogação começou a valer às 12h desta quarta-feira (26).

 O cronograma do certame sofreu outras alterações. “A primeira etapa do concurso, que aconteceria dia 30 de março, foi remarcada para o dia 13 de abril”, explica Jorge Martins Filho, presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi).

Veja como ficou o novo cronograma do concurso

O edital continua a oferecer 90 vagas para homens e 10 para mulheres no cargo de soldado, podendo serem os mesmos lotados em qualquer unidade da corporação – hoje presente em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

Para candidatos com curso superior, são 9 vagas para homens e uma para mulheres no cargo de oficial. Também estão abertas duas vagas para engenheiro civil, com salário inicial de R$3.897,04.

Bombeiros apagando o fogo-Foto: Corpo de Bombeiro de Picos
Bombeiros apagando o fogo-Foto: Corpo de Bombeiro de Picos
Conforme o edital, o concurso será composto por cinco etapas. A primeira delas, a prova objetiva, será aplicada dia 30 de março. Para os candidatos às vagas de soldado, serão exigidos conhecimentos nas seguintes áreas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Noções de Informática, Legislação Institucional e Direitos Humanos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade