ad16
BocainaCarnaval 2013DestaquesMunicípios

Corpo de Bombeiros se prepara para o carnaval 2013 em Picos e Bocaina

[ad#336×280]Repetindo um trabalho que já faz há sete anos, o Corpo de Bombeiros de Picos irá fazer mais uma vez o trabalho de prevenção e segurança do carnaval 2013 na cidade de Picos e na Barragem de Bocaina. Três equipes serão disponibilizadas para o carnaval das duas cidades, sendo uma em Bocaina, na Barragem e duas em Picos, uma no local da folia e a outra no quartel.

Os bombeiros já começaram os treinamentos para tudo ocorrer bem durante os cinco dias de festa. De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitã Ana Cléia Diniz, os treinamentos começaram na cidade de Bocaina, uma vez que lá pode ocasionar mais acidentes por causa da Barragem.

Corpo de Bombeiros de Picos-Foto: Corpo de Bombeiro de Picos
Corpo de Bombeiros de Picos-Foto: Corpo de Bombeiro de Picos

Segundo Ana Cleia, mesmo com o nível baixo da água do açude, o perigo deve aumentar, porque as pessoas se confiam em virtude da água está baixa e vão querer atravessar a Barragem, porém os bombeiros não vão admitir este tipo de atitude e uma equipe estará fiscalizando diariamente no local.

Ela fala ainda, que o Corpo de Bombeiros estará participando do corso, que será realizado pelas principais ruas da cidade de Picos no primeiro dia de festa. “Acontece muito de carros darem curto-circuito, vir a pegar fogo, parando o tempo inteiro, então nós vamos acompanhar. Está tudo certo só faltam somente os ofícios das prefeituras”, conta.

A Comandante diz ainda algumas recomendações para a população picoense no período carnavalesco. No Corso ela recomenda que as pessoas revisem seus carros, principalmente na instalação para não dar nenhum curto-circuito, olhar os extintores e para quem for viajar no período, deixar alguém cuidando da sua casa e retirar as tomadas dos eletrodomésticos. A tenente lembra que todos os anos durante a festa uma residência é incendiada em Picos.

A capitã conta também que o efetivo é suficiente para demanda. Segundo ela já está tudo dividido e todos estarão de serviço no período carnavalesco. Há dez dias do carnaval “Calor e Folia” 2013 de Picos. A expectativa é de um público de 15 a 20 mil pessoas por noite. Foliões de outras cidades e estados já estão se preparando para curtir o carnaval picoense, trazendo emprego e renda para o município.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também