ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Corpo de Bombeiros se prepara para período de festas juninas

[ad#336×280]O Corpo de Bombeiros de Picos já iniciou a campanha de conscientização que busca prevenir acidente com materiais explosivos no período junino.

Em entrevista à Rádio Liderança, a capitã Ana Cleia Diniz, comandante da unidade em Picos, orienta que comerciantes não vendam a crianças explosivos, fogos de artifício, bombas e outros acessórios que apresentem risco em seu manuseio. Os pais também devem ficar atentos e não permitir que os filhos tenham acesso a materiais de risco.

“Eu aconselho não deixar crianças comprarem bombas e fogos, porque é perigoso. Existem materiais que são próprios para criança e não apresentam riscos, como os traques”, diz ela. Traques são pequenos artifícios que emitem um som de baixa densidade e possuem baixa ofensividade. São destinados a crianças, mas devem ser utilizados longe de substâncias com potencial para incêndio.

A capitã ainda acrescenta que outra medida de segurança importante é comprar esses materiais sempre em locais adequados, onde o manuseio seja correto e a armazenagem não exponha o produto a situações de risco.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade