DestaquesGeralTodas as Notícias

Corpo de jovem fica por mais de cinco horas aguardando perícia no Hospital Regional de Picos

anuncio17 UNIFSA

O corpo do jovem Mateus Pedro da Silva, 20 anos, que  faleceu na última segunda-feira, 19, por volta das 03h00, vítima de acidente de motocicleta no Povoado Atalho, município de São José do Piauí, permaneceu à espera da Perícia da Polícia Civil por mais de 5h. O corpo encontrava-se no necrotério do Hospital Regional Justino Luz, onde a família aguardava a liberação.

A denúncia foi feita por um amigo da família, Fabiano Sousa, que explicou que o corpo de Mateus Silva deu entrada no necrotério do Hospital Regional de Picos desde 08h00 da manhã de ontem,  e só foi liberado por volta de 1h45 min, quando o médico legista da Polícia Civil realizou o exame cadavérico.

Copo, necrotério.
Corpo se encontra no necrotério de Picos. Foto: Arquivo/RiachaoNet

Fabiano esclarece que por várias vezes familiares se deslocaram até a Delegacia de Picos, onde foram informados que o médico estava a caminho, realizando procedimentos em uma clínica particular no município. Cansados de esperar, os familiares se dirigiram até a Clínica, e no local foram avisados que o médico estava em Teresina.

Nossa equipe entrou em contato com o delegado regional de Picos, Divanilson Senna, que informou que o município dispõe atualmente de uma equipe composta por  três médicos legistas que atendem toda a macrorregião. A equipe fica sobre aviso, onde na ocorrência de um óbito estes são acionados pela Delegacia.

Sobre a demora que o corpo da vítima permaneceu no necrotério de Picos, o delegado disse que o prazo mínimo é de até 6h para a realização dos procedimentos dos exames periciais cadavéricos, então não houve negligência por parte dos profissionais.

O outro lado

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Picos, Hensio  de  Moura, responsável por realizar o laudo cadavérico no corpo de Mateus Silva, explicou que o mesmo foi comunicado sobre o fato às 9h30min, mas que por falta de papel não pode realizar a perícia imediatamente. ” Cheguei ao hospital por volta de 1h, e o corpo foi liberado por volta de 1h45min. Nós entendemos o posicionamento da família, pois já se trata de um momento de perda, mas o período de realização da Perícia é de até seis horas o que não foi ultrapassado”, disse Hensio Moura.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.