ad16
Geral

Corpo do Padre Lauro será sepultado em Inhuma

[ad#336×280]Ao som de aplausos e do badalar do sino da Catedral Nossa Senhora das Dores, o corpo do padre Lauro de Deus foi colocado dentro do carro funerário, que o levará até a cidade de Inhuma (238 km de Teresina) onde será sepultado. As pessoas presentes no local estão bastante emocionadas. O sacerdote foi o primeiro de Inhuma a ser ordenado.

A missa de Corpo Presente do padre Lauro de Deus está sendo celebrada na catedral de Nossa Senhora das Dores no centro de Teresina. Centenas de pessoas estão no local dando seu último adeus ao sacerdote, encontrado morto na última quarta-feira (15). Às 11h o corpo segue para Inhuma.

A celebração conta com a presença do arcebispo Dom Miguel Fenelon Câmara, do Bispo Dom Miguel, e está sendo celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Padre Lauro de Deus na Procissão de Nossa Senhora Santana em Coelho Neto
Padre Lauro de Deus na Procissão de Nossa Senhora Santana em Coelho Neto

O primo do padre, Luiz Felinto Neto, afirmou que a família também recebeu com surpresa a notícia da morte. “É algo com ninguém esperava, estão todos muito abalados com essa fatalidade. Ele não demonstrou nos últimos dias nenhuma alteração de humor. Ninguém notou nada, ele estava normal”. Segundo Luiz, a família vai aguardar o laudo da polícia para saber o que houve.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, a família de Lauro acrescentou que, mesmo sem nenhum indício de depressão, acredita na hipótese de suicídio e que o próprio padre escolheu o local da morte. O sacerdote não deixou nenhum bilhete e não se despediu de nenhum parente. Familiares negam que ele tenha ido visitar alguém em Barro Duro e defendem que Lauro saiu de Teresina na terça-feira pela manhã direto para o local.
O músico Clemente Neto tocou durante vários anos com o padre Lauro. Ele lembra dos momentos que passaram conversando sobre música e dos trabalhos realizados pelo sacerdote. “Eu o conheci quando ele era pároco da Igreja da Capelinha de Palha. Ele sabia que eu era músico e me convidou para tocar na banda dele. Ele acabou sendo meu orientador espiritual e celebrou meu casamento. A imagem que eu tenho dele é de um padre jovem e amigo, de braços abertos para qualquer pessoa. Era companheiro de todos e na última vez que eu o encontrei tínhamos marcado uma partida de futebol”.

O corpo do padre Lauro de Deus, 47 anos, está sendo velado na Catedral de Nossa Senhora das Dores. Às 9h será celebrada uma missa pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, com a presença de todo o clero e, em seguida, o corpo será levado para Inhuma, cidade onde o padre nasceu, para o enterro.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade