DestaquesGeralTodas as Notícias
Últimas

Corpo é encontrado às margens de barragem em Valença do Piauí

Homem foi localizado por moradores na barragem Mesa de Pedra, em Valença no domingo. Corpo foi levado para Picos pelo Instituto de Medicina Legal.

Um pescador, identificado como Edgar da Silva Moura, de 56 anos, morreu neste domingo (22) na barragem Mesa de Pedra, na cidade de Valença, Sul do Piauí. O corpo do pescador foi encontrado por moradores da comunidade, que tem o mesmo nome da barragem, que acionaram a Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos recolheram o corpo.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Antônio Santos, o corpo foi localizado no começo da manhã de domingo. “Hoje por volta de 5:30 da manhã moradores da região que fica bem próxima a parede da barragem encontraram. É uma região que é bem próxima da parede da barragem e que as pessoas vão para tomar banho e fazer fotos”, relatou o capitão acrescentando que o corpo foi encontrado em uma das colunas da barragem.

O comandante explicou que o pescador morava na comunidade que ficava nas proximidades da barragem. “Ele morava em uma comunidade perto da barragem. Ele tinha distúrbios de ansiedade e tomava medicamentos. Ele não tinha desavenças com ninguém”, contou o capitão Antônio Santos acrescentando que o pescador foi encontrado com costelas quebradas.

A barragem foi inaugurada em 2001 e voltou a sangrar no fim de fevereiro, depois de oito anos. O reservatório tem uma capacidade para 53 milhões de metros cúbicos de água. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal e levado para Picos.

G1 Piauí

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também