Santo Antonio de Lisboa em choque: Corpos de família morta em acidente ainda não foram liberados


Por Maria Moura e Enio Rudney
Edilberto Rodrigues de Souza e Maria Edná França Rodrigues estavam com a filha mais nova, Erika Maria França Rodrigues, e o namorado da jovem, Leandro Carvalho, quando colidiram frontalmente com outro veículo por volta das 12:20h deste domingo.
A família havia viajado para o litoral de Maceió (AL) na madrugada da última quinta-feira, dia 5, para conhecer a casa de praia adquirida recentemente pelo filho mais velho do casal, Hélio Marcos.

A comoção na cidade de Santo Antonio de Lisboa é geral, e é grande o número de populares em frente à residência em que a família vivia. Comerciante do ramo de alimentos, Edilberto era popularmente conhecido como Berto de Mena, um homem querido pelos conterrâneos.
VEJA VÍDEO DA GLOBO NORDESTE
Os corpos do casal Edilberto Rodrigues de Souza e Maria Edná França Rodrigues; e a filha deles, Erika Maria França Rodrigues, estão no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, passando por perícias, onde serão identificados através de exame de arcada dentária ou DNA. Um quarto passageiro do veículo e que também morreu foi o namorado da jovem, Leandro Carvalho, que está no IML da capital pernambucana. Ainda não há previsão para a liberação dos cadáveres. A família segue em estado de choque aguardando o momento de velar os corpos.
Edilberto, Édna e Erika serão enterrados em Santo Antonio de Lisboa. O jovem Leandro Carvalho, de 22 anos, será enterrado em São Paulo.

ACIDENTE VIOLENTO
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu depois que Edilberto Rodrigues, condutor do Cross Fox, tentou fazer uma ultrapassagem. “O motorista do Dobló vinha no sentido Recife, enquanto o Cross Fox vinha no sentido Piauí. Quando ele [motorista do Dobló] viu o outro carro, foi para o acostamento, só que o rapaz do Cross Fox pensou a mesma coisa. Eles bateram tentando evitar o acidente”, explicou o delegado Paulo Fernando Oliveira, de plantão em Pesqueira.
O outro veículo envolvido no caso, um Dobló, tem placa de Floresta (PE) e seguia para o Recife com sete pessoas. Cinco delas deram entrada no hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, sendo três homens, com 34, 57 e 60 anos, e duas mulheres, uma de 28 e outra de 62 anos – esta última não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Os outros feridos tiveram escoriações leves e foram liberados.