ad16
Geral

Correios encerra nesta quarta (04) as inscrições para o Jovem Aprendiz

Jovem aprendiz dos Correios – Foto: Reprodução

Os Correios já receberam 229.610 inscrições para o programa Jovem Aprendiz. Destas, 1.276 são candidatos com deficiência, que têm reservada 10% do total das vagas. O prazo para participar do processo seletivo termina nesta quarta-feira (4).

O programa vai contratar 2.820 jovens ao todo. As vagas serão distribuídas entre diversas unidades da empresa em todos os Estados do Brasil e os jovens serão contratados por 12 meses, com jornada de 20 horas semanais, que inclui curso de auxiliar administrativo com certificado expedido pelo Senai.

O jovem selecionado também terá direito a uma bolsa-auxílio de R$ 292,43, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme e atendimento médico e odontológico nos ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.

O processo seletivo usará critérios socioeconômicos. Além disso, haverá uma pontuação especial para jovens que tenham a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do projeto Vira Vida/Sesi ou jovens que estejam cumprido medida socioeducativa.

As inscrições podem ser feitas por pessoas que tenham entre 14 e 20 anos, com ensino médio completo ou que estejam matriculados e frequentando a escola. Os jovens precisam ter média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site dos Correios. O processo seletivo será feito por meio de análise curricular, comprovação de requisitos e exames pré-admissionais.

R7

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade