GeralTodas as Notícias
Últimas

Correios vão fechar mais de 500 agências e demitir 5,3 mil funcionários, diz jornal

A decisão teria sido tomada em fevereiro, de acordo com o jornal, mas estaria sob sigilo pela quantidade sensível de demissões.

A crise nos Correios parece cada vez pior: segundo o jornal O Estado de S. Paulo, nos próximos meses a estatal vai fechar 513 agências próprias e demitir os funcionários que trabalham nela, atingindo 5,3 mil trabalhadores. No lugar, os clientes serão atendidos pelas franqueadas que já existem próximas às unidades desativadas.

Em São Paulo, segundo o jornal, serão fechadas 167 agências – 90 na capital e 77 no interior. Já em Minas Gerais, das 20 mais rentáveis, 14 serão desativadas.

O número de demissões, porém, pode até ser maior, dependendo das condições da estatal de pagar os direitos trabalhistas de quem perder o emprego. Calcula-se que, com o corte e o fechamento das unidades, os Correios economizem R$ 190 milhões por ano.

A decisão teria sido tomada em fevereiro, de acordo com o jornal, mas estaria sob sigilo pela quantidade sensível de demissões. Quem participou da reunião que selou a medida teve de assinar um termo de confidencialidade, o que não é normal.

A notícia causou polêmica dentro dos Correios. O assunto foi tratado como extrapauta na reunião da diretoria sem o anexo da relação de agências. A desconfiança interna é de que a medida foi tomada para beneficiar os franqueados.

Fonte: Ecommerce Brasil

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também