ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Covid-19: Picos atinge 61% de adesão ao isolamento social

Os dados foram coletados no feriado dessa sexta-feira (10) pela startup Inloco, empresa contratada pelo governo do Piauí que faz monitoramento por meio de geolocalização.

Mesmo com a intensa movimentação verificada nos últimos dias, a cidade de Picos atingiu 61,70% de isolamento social. A informação é do Governo do Piauí que obteve os dados através da agência In Loco, responsável pelo levantamento das informações. O Piauí, por sua vez, é o estado brasileiro com maior índice de isolamento, atingindo a mesma porcentagem de 61,70%. Contudo, a meta estipulada pelas organizações de saúde é de 73%.

Confira o ranking de todas as cidades do Piauí

No Piauí, os três primeiros colocados são os municípios de Lagoinha do Piauí (78%), Juazeiro do Piauí (78%) e São Lourenço do Piauí (75,80%). Os últimos são: São João da Varjota (41,60%), Jacobina do Piauí (39,50%) e São Gonçalo do Gurguéia (38,00%).

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, informou que o monitoramento acontece através dos smartphones. A agência In Loco possui a tecnologia de geolocalização. Através dos aparelhos é possível saber onde as pessoas estão passando mais tempo, que seria a sua moradia. Quando há o deslocamento, entende-se que ela saiu do isolamento.

Tudo isso aconteceria preservando-se a privacidades dos usuários dos aparelhos, segundo dizem.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui