ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Covid-19: Vacinação dos Profissionais de saúde gera tumulto e aglomeração em Picos

Somente um local foi escolhido para realizar a aplicação das doses, o que gerou fila de espera e aglomeração dos profissionais na manhã desta quinta-feira (11).

A vacinação de profissionais de saúde contra a Covid-19 gerou aglomeração e confusão em um posto de saúde na cidade de Picos, há 322 km de Teresina. A aplicação de 150 doses foi agendada para esta quinta-feira (11) em um único posto de saúde, o que gerou filas na porta do local.

A coordenadora imunização de Picos, Mariana Fontes, explica por que somente um local foi escolhido para realizar a imunização dos profissionais. Para os profissionais, era necessário que as doses fossem aplicadas em mais de um posto de saúde.

“Como nós recebemos apenas 150 doses para distribuir aos profissionais, e para que não fosse colocado uma pequena quantidade de doses em cada posto e tivesse que mudar a rotina do local, decidimos concentrar tudo em uma unidade”, disse.

Vacinação na cidade de Picos provoca aglomeração entre os profissionais de saúde — Foto: Divulgação

A distribuição de senhas começou a partir das 13h, mas às 7h os profissionais já se encontravam no local, o que gerou aglomeração. A Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança.

A técnica de enfermagem Socorro Vale, explica que muitas pessoas estavam guardando lugar na fila e que uma lista teria sido gerada no processo de espera.

“Quando eu cheguei, tinha uma multidão e as pessoas estavam falando que já tinha acabado, e que tinha uma lista com o nome de 70 pessoas. Quando começou a distribuição, tivemos que ficar na fila para aguardar a senha. O que aconteceu hoje foi uma aglomeração irresponsável”, explicou.

Quanto à aglomeração que aconteceu durante a espera, coordenadora imunização disse que na segunda fase de vacinação, as doses não serão mais aplicadas em postos de saúde. “Quando formos aplicar a segunda dose, vai ser em um ambiente maior e mais espaçoso para não atrapalhar a rotina dos postos de saúde”, pontou.

Fonte: G1

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade