ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Covid-19: Vereadores pedem instalação de hospital de campanha em Picos

Solicitação foi durante a sessão ordinária dessa quinta-feira

Durante a sessão ordinária realizada nessa quinta-feira (17) os 15 vereadores com assento na Câmara Municipal de Picos solicitaram, através de requerimento, a instalação de um hospital temporário na cidade devidamente equipado para atender os casos de coronavírus.

O requerimento, assinado pelos 15 vereadores, será enviado ao governador Wellington Dias (PT); ao prefeito Padre Walmir Lima; ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto e ao presidente da Fundação Hospitalar do Piauí, Pablo Santos.

Vereadores durante sessão ordinária dessa quinta-feira- Foto: Jaílson Dias

Os parlamentares pediram ainda durante a sessão que a direção do Hospital Regional Justino Luz informe o que já foi recebido e o que tem para chegar de melhorias estruturais e EPIs (Equipamento de proteção individual).

Outra solicitação dos parlamentares foi que o governador Wellington Dias e o prefeito Padre Walmir Lima informem à CMP como serão gastos os recursos destinados para o combate do coronavírus (Covid-19) e se já foi elaborado um plano de ação, caso já tenha sido que seja enviado uma cópia para Câmara Municipal, se ainda não foi feito, que a Câmara tenha participação na sua elaboração, bem como, seja feita doações de kits higiênicos e cestas básicas para a população carente do Município de Picos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor, a Câmara está cobrando estrutura para o Hospital Regional. “Esperamos que a gente consiga essa estrutura mínima e o hospital de campanha para atender a população”, disse.

Vereador Hugo Victor – Foto: Jaílson Dias

Hugo Victor ressaltou ainda que para abrir o comércio a cidade terá que ter uma estrutura mínima de saúde para atender os possíveis casos de coronavírus.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade