ad16
DestaquesTodas as Notícias

Covid-19: Vereadores pedem instalação de hospital de campanha em Picos

Solicitação foi durante a sessão ordinária dessa quinta-feira

Durante a sessão ordinária realizada nessa quinta-feira (17) os 15 vereadores com assento na Câmara Municipal de Picos solicitaram, através de requerimento, a instalação de um hospital temporário na cidade devidamente equipado para atender os casos de coronavírus.

O requerimento, assinado pelos 15 vereadores, será enviado ao governador Wellington Dias (PT); ao prefeito Padre Walmir Lima; ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto e ao presidente da Fundação Hospitalar do Piauí, Pablo Santos.

Vereadores durante sessão ordinária dessa quinta-feira- Foto: Jaílson Dias

Os parlamentares pediram ainda durante a sessão que a direção do Hospital Regional Justino Luz informe o que já foi recebido e o que tem para chegar de melhorias estruturais e EPIs (Equipamento de proteção individual).

Outra solicitação dos parlamentares foi que o governador Wellington Dias e o prefeito Padre Walmir Lima informem à CMP como serão gastos os recursos destinados para o combate do coronavírus (Covid-19) e se já foi elaborado um plano de ação, caso já tenha sido que seja enviado uma cópia para Câmara Municipal, se ainda não foi feito, que a Câmara tenha participação na sua elaboração, bem como, seja feita doações de kits higiênicos e cestas básicas para a população carente do Município de Picos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor, a Câmara está cobrando estrutura para o Hospital Regional. “Esperamos que a gente consiga essa estrutura mínima e o hospital de campanha para atender a população”, disse.

Vereador Hugo Victor – Foto: Jaílson Dias

Hugo Victor ressaltou ainda que para abrir o comércio a cidade terá que ter uma estrutura mínima de saúde para atender os possíveis casos de coronavírus.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade