ad16
DestaquesTodas as Notícias

Covid: Em Picos, vacinação para crianças terá início no próximo (22)

Serão contempladas nesse primeiro momento crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

A cidade de Picos irá iniciar, no próximo sábado (22), a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidade. O município recebeu nessa primeira fase 430 doses do imunizante.

Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (18), o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, explicou como será a vacinação na cidade. Segundo ele, os profissionais de saúde do município irão participar de uma capacitação quinta-feira (20) para poderem estarem aplicando as vacinas nas crianças.

“A vacina que será aplicada será a Pfizer. A vacina para as crianças é diferente da de adulto. A concentração é menor, a concentração de MRNA na de adultos é de 0.5 mg por ml e na de crianças é 0.1 mg, a diluição também é menor, então tem que ter todo esse cuidado para que seja aplicada de forma correta e na maior segurança possível”, disse.

Secretário de Saúde, Aldo Gil – Foto: Romário Mendes

Aldo informou também que a cidade de Picos tem mais de 7 mil crianças aptas a receberem a vacina.

A coordenadora de Imunização do munícipio, Mariana Fontes, também participou da coletiva e informou que as crianças só serão vacinadas com a presença dos pais ou responsável. “É necessário a presença deles nesse momento. Sabemos que a vacina da Pfizer quando é aplicada, existe um tempo de espera de 15 minutos que a pessoa deve ficar em observação, e no caso das crianças esse tempo será maior, de 20 minutos, para caso a criança apresentar alguma reação. No local da vacinação teremos médicos capacitados realizando atendimento”, destacou.

Coordenadora de Imunização do município, Mariana Fontes – Foto: Romário Mendes

Em caso de gripe na criança, Mariana recomenda que a vacinação seja adiada, principalmente se ela estiver com febre.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.