ad16
DestaquesSão João da CanabravaTodas as Notícias

Covid: mesmo com aumento de casos, Prefeitura de São João da Canabrava flexibiliza reabertura de comércios

Novo decreto emitido pela gestão municipal autoriza funcionamento do comércio local. Apenas bares continuam fechados.

Mesmo com aumento no número de pessoas infectadas pelo coronavírus, a gestão do município de São João da Canabrava emitiu, neste domingo (20), um novo decreto que traz flexibilização na reabertura do comércio local.

Na semana passada, o município esteve em lockdown total, com serviços essenciais funcionando apenas mediante delivery. Com este novo decreto, que tem validade desta segunda-feira (21) até o próximo domingo (27), os comércios poderão funcionar das 06h00 às 17h00.

São João da Canabrava tem, hoje, cerca de 95 pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19, 25 a mais que na semana passada.

Em virtude disso, apenas bares, restaurantes, lanchonetes e depósitos de bebidas permanecem fechados, podendo funcionar apenas por meio de delivery até às 20h00. Locais para banho de piscina e eventos esportivos permanecem suspensos.

Os atendimentos nas unidades básicas de saúde funcionarão apenas para urgência e emergência, os demais atendimentos – como consultas de rotinas e/ou agendadas – seguem suspensas.

Academias, transporte alternativo e templos religiosos também poderão retornar às suas atividades. Contudo, apenas 30% do público de cada classe poderá permanecer de forma presencial em cada espaço, do mesmo modo com as vans – apenas 30% de sua capacidade total pode ser ocupada.

A feira livre municipal e açougue público poderão funcionar durante o próximo sábado (26) até às 13h00. Vale ressaltar que todos os locais onde pode haver a presença de pessoas devem cumprir os protocolos estabelecidos para tentar evitar a disseminação do vírus.

Veja abaixo o decreto municipal:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade