ad16
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíGeralMunicípios

CRAS comemora festejo junino com grupo de convivência em Campo Grande do Piauí

O grupo Florescer que faz parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e reúne crianças de 3 anos a 6 esteve em festa no Centro Social do Município de Campo Grande do Piauí movimentando as comemorações que incluiu também uma quadrilha. A festa de São João faz parte da cultura nordestina.

Festa Junina

A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Assistência Social que coordenou as atividades por meio do CRAS, com a proposta de manutenção e fortalecimento das tradições nordestinas, reunindo o grupo de convivência Florescer composto de crianças de 03 a 06 anos. Eles participaram efetivamente das atividades desenvolvidas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Atividades lúdicas

A secretária Zoneide Bezerra falou sobre a realização das festividades juninas, afirmando que o objetivo é valorizar a cultura junina do Brasil, fomentando os valores e tradições, bem como fortalecendo os laços entre o grupo de crianças com dinâmicas, brincadeiras e atividades lúdicas e socioeducativa.

Corridas

“Foi realizado várias brincadeiras como corrida de saco, corrida do ovo na colher, corrida de três pés e em seguida, foi realizado a quadrilha junina, animando a criançada que participou das atividades. Isso é bom, porque fortalece a autoestima da crianças e mais ainda os vínculos sociais”, disse a secretária.

Festa Junina Grupo Florescer

PARTE 3 18 DE JUNHO 216

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade