ad16
MunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Cras de Paquetá inicia curso de reaproveitamento de Pneus

A Prefeitura de Paquetá – Pi, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), deu inicio, na manhã dessa segunda – feira, 02/10, ao “Curso ” Reutilizar “, ministrado pelo mestre Divas de Teresina. O objetivo, é a reciclagem e reaproveitamento de pneus, tendo como prioridade de participação as famílias atendidas pelos programas sociais. O curso irá acontecer nos períodos da manhã e da tarde, na sede do CRAS e conta com a participação de vinte e dois inscritos. A abertura do evento contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Maria dos Remédios (Lili Portela), profissionais da secretaria, autoridades locais e participantes.

De acordo com instrutor, Mestre Divas, o curso tem a finalidade de dar destino correto aos pneus que não servem mais, criar obras de arte para enfeitar praças, residências e órgãos públicos e  gerar renda extra com a venda do produto. “Além da importância na prevenção do mosquito aedes aegypti, o pneu é uma fonte riquíssima de renda, nós que trabalhamos com reaproveitamento do pneu, o chamamos de ouro negro, então ele é muito rico, consegue tirar uma família da pobreza, digamos assim, e ele consegue dar uma renda gigantesca para a família”, ressaltou. 

Nesta etapa, os alunos também irão trabalhar com garrafas pet, que serão transformados em objetos de decoração e acessórios como sacolas, bolsas, caixas, chaveiros, pastas, lixeiras, dentre outros.  Durante sua fala, a secretária municipal de saúde, desejou as boas vinda e agradeceu participação de todos em nome da secretária de assistência social e primeira dama do município Yara Gonçalves. Estamos proporcionando uma oportunidade de aprendizado e fonte de renda para cada um que está aqui, todos terão nosso incentivo para que as técnicas que foram aprendidas sejam utilizadas para que eles possam obter renda, disse.   

Ascom 

Tags

Leia Também

Publicidade