ad16
GeralTodas as Notícias

Cratera se forma em avenida do bairro Parque de Exposição e assusta moradores

Moradores do bairro Parque de Exposição, zona leste da cidade de Picos, enfrentam graves problemas de falta de infraestrutura há bastante tempo. E após as chuvas que caíram nos últimos dias na cidade, se deparou com mais um incidente, a abertura de enormes crateras na Avenida Manoel de Sousa Santos.

O fato tem assustado os moradores daquele bairro, já que os buracos têm grandes extensões e já causaram acidentes. No último sábado, um caminhão de areia atolou em uma das crateras e ficou preso.

De acordo com os moradores, a situação se agravou após a chuva da última sexta-feira (02), e estes creditam o surgimento dos buracos à obra do saneamento básico realizada pela Múltipla Engenharia. Eles acreditam que a má qualidade no trabalho de recomposição do solo no local onde foi escavado para colocação da tubulação, tenha ocasionado as erosões.

Devido ao problema, alguns os serviços à população foram prejudicados, como por exemplo, o transporte coletivo e o atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Pelo local apenas veículos de pequeno porte consegue transitar. Outra dificuldade apontada pelos comerciantes do bairro é a entrega de mercadorias por parte das empresas fornecedoras, o que deixa os comércios desabastecidos de alguns itens.

À reportagem do portal Grande Picos, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Francisca Rosa Damasceno, disse que já informou a prefeitura municipal sobre o ocorrido. Ainda segundo a líder comunitária, ás autoridades municipais lhe informaram que já haviam acionado a empresa, mas até o momento nenhuma providência foi adotada no sentido de restaurar a via.

Para tentar prevenir possíveis acidentes no trecho, as famílias resolveram sinalizar o abismo de forma improvisada.

Fonte e fotos: GrandePicos

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também